Oportunidades

Programa ImPulsar Stem vai impulsionar a carreira de jovens mulheres em tecnologia

1 mins de leitura

Programa de mentoria gratuito para mulheres entre 16 e 24 vai trabalhar as habilidades e competências do futuro.

Ganhando cada vez mais popularidade, o conceito de educação STEM é um movimento que propõe um ensino baseado em quatro disciplinas específicas (ciências, tecnologia, engenharia e matemática), integradas em uma abordagem interdisciplinar inovadora. Esse campo, majoritariamente ocupado por homens, ainda possui muitas barreiras para as mulheres, que lutam para ocupar o seu espaço e superar a desigualdade de genero no setor.

Pensado nisso, a NTT DATA FOUNDATION, em parceria com a SOCIAL BRASILIS, negócio de impacto do Ceará, desenvolveram o Programa ImPulsar Stem. A iniciativa oferece mentorias gratuitas para jovens mulheres de 16 a 24 anos, que merecem uma carreira profissional de sucesso e querem a tecnologia como aliada nesse processo. O programa, que é composto por 5 sessões online e em grupo, vai trabalhar as habilidades e competências do futuro: A mentalidade digital, pensamento sistêmico e crítico, criatividade, adaptabilidade, simbiose tecnológica e resiliência.

Leia também: Os desafios da transformação digital para a base da pirâmide, por Manu Oliveira.

Para Manu Olvieira, CEO da Social Brasilis, o programa “traz conhecimentos, amplia a sua visão, expande seu poder de atuação e oferece oportunidades de explorar suas aplicações em diversas áreas.”

As inscrições para o programa vão até o próximo dia 27/07. As jovens que concluirem pelo menos 4 das 5 sessões até 30/10/2022 vão receber um certificado. Para fazer a sua inscrição, acesse: https://bit.ly/inscricoes-impulsar-social-brasilis. Para mais informações, envie um email para [email protected].

Assine nossa neswletter