Desafio Salvador Resiliente vai impulsionar negócios de impacto tecnológicos liderados por mulheres

3 de julho de 2020

Por Impacta Nordeste


Como tornar a economia Soteropolitana mais resiliente, inclusiva e sustentável e contribuir para a retomada em meio a pandemia do covid-19? Essa é a proposta do Desafio Salvador Resiliente – Mulheres e Tecnologia, iniciativa que vai impulsionar negócios resilientes e inovadores liderados por mulheres que combinem o uso da tecnologia com soluções para fortalecer a economia da capital baiana e minimizar o impacto socioeconômico causado pelo coronavírus.

O desafio selecionará iniciativas, projetos e negócios em fase inicial ou avançada de funcionamento, desenvolvidos e/ou fundados por mulheres, com potencial de contribuição para melhorar a resiliência da cidade e, ao mesmo tempo, contribuir para a participação do setor privado no plano de resiliência da cidade, fortalecendo os negócios de impacto para o município. É necessário que, atualmente, 51% ou mais dos cargos de tomada de decisão do negócio sejam ocupados por mulheres.

As 10 iniciativas finalistas do Desafio vão participar do Bootcamp (24 horas), promovido pelo SEBRAE Bahia. Após esse momento, as três iniciativas vencedoras serão premiadas com uma consultoria oferecida pelo SEBRAE Bahia, mentoria com pessoas de diversas áreas e R$ 8 mil cada para ajudar na implementação da ideia.

As inscrições vão até o dia 10 de julho. Para mais informações sobre o Desafio Salvador Resiliente, acesse o site oficial e faça sua inscrição.

O Desafio Salvador Resiliente é realizado pela iniciativa Estratégia de Resiliência de Salvador, Prefeitura Municipal de Salvador, SEBRAE, Global Resilient Cities Network, Fundação Avina e BID Lab, e é apoiada pelo Sistema B, Câmara da Mulher Empreendedora da Fecomércio, TecnoAtiva e o NASA Space App Challenge Salvador.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!