Oportunidades

Edital LGBT+ Orgulho seleciona projetos com foco na diversidade

1 mins de leitura


Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Edital LGBT+ Orgulho, parceria do Itaú Unibanco com a Mais Diversidade.

O edital busca valorizar a diversidade LGBT+, além de buscar projetos em todas as regiões do Brasil e que representem os diferentes perfis geográficos e culturais do país. Serão investidos R$360 mil, a serem distribuídos entre, pelo menos, 6 projetos.

Podem participar do processo seletivo pessoas físicas e jurídicas, grupos ou coletivos voltados à comunidade LGBT+ que já desenvolvem ou pretendem criar iniciativas com foco em empreendedorismo, geração de renda e empregabilidade.

Serão priorizados projetos que sejam conduzidos e liderados por pessoas LGBT+.

Interessou? Confira mais detalhes sobre quem pode participar.

Quem pode participar

Pessoas Jurídicas: poderão ser apoiados projetos já em execução de caráter profissionalizante, empreendedor ou gerador de renda, promovidos por Pessoas Jurídicas em qualquer parte do território nacional. Os projetos selecionados nesta categoria serão contemplados com apoio financeiro, acompanhamento periódico e apoio de divulgação.

Pessoas Físicas: poderão ser apoiados projetos que iniciaram sua execução ou, ainda, ideias de projetos a serem desenvolvidos de caráter profissionalizante, empreendedor ou gerador de renda. Os projetos selecionados nesta categoria serão contemplados com auxílio para a sua formalização, além de apoio para iniciar as atividades – em caso de ideias ainda em desenvolvimento. Após formalização, serão contemplados com apoio financeiro, acompanhamento periódico e apoio de divulgação.

Não poderão se inscrever: órgãos de governos, empresas públicas e privadas de qualquer porte, microempreendedores individuais, partidos políticos, grupos partidários e/ou organizações sem registro no Brasil. Não serão aceitas propostas com abordagem partidária ou de cunho religioso.

Critérios

Para concorrer ao edital, os projetos/ideias devem, obrigatoriamente, atender aos seguintes pontos:

  • Adequação ao foco deste edital;
  • Relevância;
  • Originalidade;
  • Capacidade de desenvolvimento da proposta dentro do cronograma indicado;
  • Não possuir vínculo com partidos políticos, grupos político-partidários ou religiosos;
  • Ter sido constituído e atuar em território nacional brasileiro.

As inscrições estão abertas até 19 de fevereiro e podem ser feitas no site oficial do edital no Prosas.