CausasOportunidadesOrganizações

Fundo Positivo seleciona projetos de prevenção no campo das ISTs/HIV/AIDS, saúde sexual e reprodutiva

1 mins de leitura

O Fundo Positivo lançou edital de seleção pública de projetos de organizações de base comunitária que atuam nos campos das IST´s/HIV/AIDS e temas correlatos: saúde sexual e reprodutiva e apoio psicossocial. A iniciativa é especialmente direcionada para a população LGBTQI+, jovens, mulheres, população em situação de rua, imigrantes, profissionais do sexo, população negra/comunidades tradicionais e idosos.

A edital tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das ações executadas pelas organizações da sociedade civil sem fins lucrativo, apoiando projetos a que visem o fortalecimento e/ou a ampliação de ações de base comunitária para a prevenção combinada ao HIV/Aids; desenvolvimento de atividades no campo da saúde da mulher e prevenção da violência doméstica; rede de apoio psicossocial/autocuidado e saúde da população idosa. Compreendendo que todas as ações propostas devem ser direcionadas para uma ou mais populações prioritárias.

Dentro da temática proposta pelo edital, os projetos podem atuar nas seguintes áreas:

Podem se inscrever no edital organizações sem fins lucrativos (somente pessoa jurídica) de todo o Brasil. Cada projeto aprovado poderá receber até R$35.000,00.

As inscrições vão até o dia 28/05. Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse o site oficial do programa. Em caso de dúvida quanto ao Edital e/ou elaboração da proposta, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone (011) 98807-8369 WhatsApp. O horário de atendimento por telefone será de segunda a sexta feira das 09h00 as 17h00 do horário de Brasília.

Assine nossa neswletter