Guia 2.5: Conheça a ferramenta que conecta iniciativas que apoiam negócios de impacto à empreendedores sociais

10 de dezembro de 2019

Por Impacta Nordeste


O Quintessa, aceleradora de negócios de impacto, está desenvolvendo, em parceria com o ICE e o Instituto Sabin, a 3ª Edição (2019) do GUIA 2.5, que tem como objetivo fazer um levantamento de iniciativas que apoiam negócios de impacto, de forma a trazer clareza para o empreendedor sobre o suporte existente e facilitar conexões.

Ao acessar a plataforma do Guia 2.5, o empreendedor vai responder a três perguntas cruciais para direcioná-lo na sua jornada enquanto empreendedor social: Qual o estágio atual do seu negócio; quais tipos de suporte o empreendedor e seu negócio precisam e onde está localizada a sede do seu negócio.

Feito isso, a plataforma vai apresentar as iniciativas cadastradas de acordo com as necessidades informadas pelo empreendedor. O Guia vai ajudá-lo a melhor compreender o que a iniciativa oferece e seus diferenciais, os critérios de seleção e maiores detalhes sobre a organização.

A 1° versão do Guia criado pela Quintessa, em 2015, chegou a ter 2 mil acessos. Agora, a plataforma ressurge reformulada, com informações atualizadas sobre o ecossistema. Nessa nova fase, o Guia 2.5 busca facilitar a conexão entre empreendedores e demais organizações do setor, de modo a impulsionarem seus negócios.

O Setor 2.5 refere-se aos negócios de impacto, soluções inovadoras e lucrativas que visam gerar algum tipo de impacto socioambiental positivo e de forma sustentável. Ou seja, o Setor 2.5 é composto por características contidas no 2° setor (empresas comuns) e no 3° setor (ONGs).

Se você é empreendedor social e deseja impulsionar o seu negócio, acesse agora o Guia 2.5! Se você possui uma iniciativa que apoia empreendedores sociais e quer fazer parte do Guia, preencha o formulário clicando aqui. As inscrições vão até 20/12.

O Impacta Nordeste também busca ajudar os empreendedores sociais a desenvolver seus negócios. Confira cursos, palestras e pesquisas na seção “Conhecimento em nosso portal.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste nas redes sociais e não deixe de assinar a nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no ecossistema de empreendedorismo social da região.