Negócios de impacto

In3 e Fiec lançam mapeamento de negócios de impacto do nordeste

2 mins de leitura

Iniciativa da investidora de impacto do Ceará em parceria com a pipe.social apresenta recorte regional do mapeamento nacional realizado em 2021.

A investidora de negócios de impacto In3 e a plataforma pipe.social, em conjunto com a Federação das Industrias do Estado do Ceará – FIEC, convidam para o lançamento do Mapa de Negócios de Impacto do Nordeste 2022, a ser realizado no próximo dia 17 de agosto de 2022, às 19h no auditório Waldyr Diogo de Siqueira, Cada da Industria, sede da Fiec, situado na avenida Barão Studart, 1980, Aldeota.

O Mapa de Negócios de Impacto do Nordeste 2022 nasce de uma crença da IN3 de que acompanhar e entender os dados regionais são demandas fundamentais para ter o dedo no pulso do mercado local, com o intuito maior de fomentar o impacto positivo e buscar caminhos para desenvolver e apoiar cada vez mais empreendedores.

As análises da Pipe.Social apontam um volume de soluções do Nordeste que vem crescendo e a nossa crença é que há muito mais a se descobrir no contexto de impacto, já que a região é rica em inovação e startups, assim como em impacto ambiental e educação, por exemplo. Monitorar e apresentar os dados locais é nossa forma de convidar mais soluções para atuarem como impacto, assim como dar visibilidade para iniciativas em busca de apoio e investimento.

A partir dos cadastros na base da Pipe em 2022 e de dados atualizados para o Mapa de Nacional de Negócios de Impacto 2021, chegamos a uma base de 222 sediados no Nordeste, o que representa mais de 15% do volume de soluções de impacto nacional. Os cases apresentados são parte de uma seleção ativa da Pipe.Social por negócios de impacto que se encaixam nas teses e buscas da IN3, as informações foram atualizadas e disponibilizadas pelos empreendedores selecionados.

Os interessados em participar presencialmente do evento grautito podem se inscrever clicando aqui.

Sobre a In3

A IN3 acredita que a geração de lucro deve contribuir para a criação de um mundo melhor para todos e todas. Por isso, busca equilibrar impacto e finanças, propósito e credibilidade, escalando negócios que geram transformação socioambiental positiva e promovem um sistema mais justo. As startups e empresas investidas propõem soluções tecnológicas para grandes desafios do nosso tempo, como a desigualdade social e a degradação do meio ambiente. A investidora quer ser um dos instrumentos de mudança e inspiração mais relevantes no Nordeste e Norte do Brasil, levando adiante a ideia de que o mundo melhor no futuro vive no agora.

A investidora concentra seus investimentos em duas grandes áreas, por conta de sua abrangência e relevância social e
ambiental. Na primeira, os aportes são direcionados especialmente aos setores de habitação, educação, saúde, bem-estar, cidadania, geração de renda e economia criativa. Já na segunda, fomenta negócios ligados aos segmentos de produção alimentar, saneamento, consumo e alimentação sustentável, agricultura sustentável, energia limpa e turismo sustentável.