In3Citi anuncia os finalistas da chamada Territórios de Futuro

8 de novembro de 2019

Por Impacta Nordeste


A in3Citi divulgou essa semana os ganhadores da 2° edição da chamada nacional Territórios de Futuro, iniciativa focada na busca de soluções inovadoras para o setor urbano, geração de energia, saúde, educação, resíduos sólidos, finanças e microcrédito para promover o crescimento sustentável no Ceará.

Foram contabilizados 132 inscrições de empreendedores no segmento de negócios de impacto social. As empresas RSU Brasil e Eco Panplas, ambas com sede em São Paulo, foram as finalistas na categoria Resíduos Sólidos.

Leia também: In3citi, Marquise e BNB selecionam negócios de impacto para o Ceará

A Eco Panplas é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia produtiva limpa e sustentável, com foco na descontaminação de embalagens plásticas de óleo diesel descartadas. Após a reciclagem do material, os resíduos são transformados em graxa.

Já a RSU Brasil criou uma tecnologia inovadora para o tratamento do lixo brasileiro, chamada de conceito lixo inteligente, cuja eficiência é superior às utilizadas na Europa e nos Estados Unidos. O lixo é transformado em biomassa estabilizada e, em seguida, utilizada como fonte de energia.

De acordo com Haroldo Rodrigues, fundador da in3citi e colunista do Impacta Nordeste (clique aqui para ler sua última coluna), o grande foco da Territórios de Futuro é trazer cada vez mais iniciativas de impacto social, ambiental e econômico para o Ceará e fomentar o ecossistema local.

O Territórios de Futuro é promovido pela in3citi e Grupo Marquise, e conta com o apoio da aceleradora Quintessa, a plataforma Pipe.Social, Agência BeCause, o coworking CIVI-CO e Banco do Nordeste.

Sobre a in3citi

A in3citi é uma empresa com sede em Fortaleza, Ceará, que atua como fundo de investimentos para negócios sociais de impacto. O dinheiro é captado através de pessoas físicas e jurídicas sensíveis à estas iniciativas e, posteriormente, é aplicado em startups que tenham interesse em atuar no Ceará.

Quer conhecer mais sobre outros negócios de impacto pelo Nordeste? Clique aqui e veja o Mapeamento de Negócios de Impacto no Portal Impacta Nordeste!