Aliança Pelos Negócios de Impacto lança estudo atualizando definições sobre Negócios de Impacto

6 de dezembro de 2019

Por Impacta Nordeste

A Aliança Pelos Investimentos e Negócios de Impacto, em parceria com a Pipe.Social, está lançando o estudo “O Que São Negócios de Impacto? Características que definem empreendimentos como negócios de impacto”. 

Com uma linguagem pedagógica, o documento, originalmente criado em 2015, foi reformulado, e reúne agora resultados de estudos recentes e informações atualizadas sobre este ecossistema no Brasil. 

Ao todo, mais de 280 pessoas contribuíram para a criação do documento, tornando-se uma poderosa e eficiente referência para empreendedores sociais que ainda tem dúvidas sobre o assunto.

Recentemente, publicamos um artigo explicando a diferença entre negócio social e negócio de impacto

Ao longo dos anos, houve um crescimento expressivo no setor de negócios de impacto no Brasil, como o surgimento de novos empreendedores, investidores, gestores e pesquisadores. A partir disso, sentiu-se a necessidade de atualização das características que formam o conceito de negócios de impacto.

A Aliança Pelos Investimentos tem como propósito atuar de forma constante para o fortalecimento de um ecossistema que tem como apoio a criação e a consolidação de outros negócios de impacto espalhados pelo país.

Para visualizar o documento, clique aqui.

O Impacta Nordeste realiza uma curadoria de conteúdo para ajudar os empreendedores sociais a desenvolverem seus negócios. Confira essa e outros estudos e pesquisas na seção Conhecimento / Pesquisas do portal clicando aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!