NegóciosOportunidades

Inscrições prorrogadas para o Projeto Revoa: iniciativa vai acelerar soluções para alimentação no Nordeste

1 mins de leitura

O programa do Azeite Andorinha em parceria com a Yunus Negócios Sociais vai acelerar negócios de impacto social que promovam soluções para segurança alimentar e alimentação de qualidade no Nordeste

Foram prorrogadas, até o próximo dia 22 de novembro, as inscrições para o Projeto Revoa, iniciativa do Azeite Andorinha em Parceria com a Yunus Negócios Sociais. O projeto vai acelerar empresas, negócios, startups, empreendedores, agricultores e organizações da sociedade civil com produtos e/ou serviços voltados para fornecer alimentação de qualidade ou com soluções para os problemas de segurança alimentar nas comunidades do Nordeste.

A iniciativa oferecerá uma jornada de formação empreendedora de 3 meses customizada a partir do perfil dos negócios selecionados e contará com mentorias individuais, webinars, networking e banca de apresentação para diretores da empresa e potenciais investidores/fundos.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, que sejam ou desejam se tornar um negócio de impacto, tenham atuação e operação no Nordeste do Brasil, e gerem receita ou tenha potencial de faze-lo por meio de um modelo de negócios que vise autonomia e sustentabilidade financeira.

As iniciativas devem promover soluções para:

:: Fortalecimento do pequeno produtor e produtora
– Produção de alimentos in natura ou pouco processados;
– Assessorias agrícolas técnicas e de gestão;
– Fornecimento de microcrédito e insumos para produção;
– Desenvolvimento de soluções e tecnologias sustentáveis e que reduzam o desperdício.

:: Conscientização da população
– Educação nutricional e saudável;
– Consumo e redução de perda de alimentos;
– Difusão de cultura e alimentação tradicional e regional do nordeste

A jornada começará em janeiro e será totalmente virtual e gratuita. Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse o site: www.projetorevoa.com.br.

Assine nossa neswletter