Instituto Ekloos e Neoenergia promovem curso online para criação de projetos socioculturais no RN

23 de junho de 2020

Por Impacta Nordeste


Diante de um cenário de pandemia, cada organização e grupo cultural precisa se reinventar para manter as atividades e produções ativas. Para ajudar as organizações e seus gestores, produtores e artistas do Rio Grande do Norte, o Insituto Ekloos em parceria com o Instituto Neoenergia criaram o curso Criando Projetos Socioculturais Inovadores. O curso será realizado no dia 2 de julho, das 9 às 17 horas, e será totalmente gratuito e online.

O curso tem como objetivo apresentar metodologias que possibilitem a criação de projetos socioculturais inovadores por meio da metodologia do Impacto Social Canvas, criada pelo Instituto Ekloos. Com ela será possível aprender as etapas de desenvolvimento de um projeto a partir da aplicação prática em um estudo de caso apresentado. Com a combinação da teoria com a prática, o participante irá aprender um conteúdo que o deixará mais apto a estruturar seus projetos e deixá-los prontos para a captação de recursos.

A metodologia envolve uma parte teórica e outra prática. Os participantes colocarão a mão na massa por meio de um estudo de caso e criarão juntos um projeto inovador, através da metodologia que será apresentada.

Para respeitar o isolamento social, o curso será online, por meio da plataforma ZOOM. Assim, você precisa ter um computador com acesso a internet (será muito cansativo e desconfortável fazer o curso pelo celular uma vez que as imagens e textos ficarão muito pequenos para visualização). No período da manhã será apresentada a teoria e no período da tarde os participantes serão distribuídos em sub-grupos.

Ficou interessado? As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas. Clique aqui para se inscrever.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!