InovaçãoOportunidades

Neo Acelera abre inscrições para negócios inovadores voltados para pessoas +60

2 mins de leitura

Por Impacta Nordeste


2° edição do programa de aceleração da Neo Química traz como tema Longevidade Ativa e abrange negócios inovadores feitos por e para pessoas com mais de 60 anos.

A Economia Prateada compreende as atividades econômicas e hábitos de consumo de pessoas com mais de 60 anos. Já é considerada a terceira maior atividade econômica do mundo, movimentando mais de 7,1 trilhões por ano. Aqui no Brasil, esse público corresponde a 23% do consumo de bens e serviços.

Embora o poder de consumo dos idosos tenha crescido ao longo dos anos, o mercado ainda não oferece uma quantidade significativa de produtos e serviços interessantes para esse público. Na publicidade, por exemplo, é difícil encontrar propagandas que contemplem pessoas 60+.

Essa lacuna tem sido preenchida por empreendedores que também estão na terceira idade. Para impulsionar ainda mais essa tendência, a Neo Acelera, programa de aceleração da empresa farmacêutica Neo Química para desenvolvimento de negócios com foco em inovação social para a área da saúde no Brasil, acaba de abrir inscrições para a 2° edição do programa, que traz como tema a Longevidade Ativa.

Nesta edição, a aceleradora vai selecionar negócios inovadores de impacto social criados por empreendedores com mais de 60 anos e que estejam atentos aos principais desafios relacionados ao envelhecimento no país. 

Serão aceitos negócios que atendam os seguintes desafios:

  • Aprendizagem ao longo da vida
  • Ocupação e vida profissional
  • Planejamento financeiro e saúde financeira
  • Mobilidade e autonomia
  • Movimentação e segurança
  • Gestão integrada da saúde
  • Cuidado e acompanhamento pessoal
  • Mente ativa e saudável
  • Cuidados com o fim da vida

Os vencedores do Neo Acelera – Longevidade Ativa terão acesso à conteúdos e ferramentas de aceleração de negócios de impacto e mentorias com especialistas do mercado em negócios de impacto da rede Yunus Negócios Sociais e o investimento de R$ 150 mil.  O Neo Acelera conta com o apoio do Hype60+, Yunus Negócios Sociais e Pipe.Social.

A fase de pré-inscrição segue até o dia 12 de julho. Para saber mais informações sobre o programa Neo Acelera – Longevidade Ativa, clique aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!

Assine nossa neswletter