Instituto Sabin divulga resultados de seus investimentos sociais em 2019; mais de 40 mil pessoas impactadas

2 de março de 2020

Por Impacta Nordeste


O Instituto Sabin acaba de divulgar os resultados das ações e iniciativas sociais promovidas pelo Grupo Sabin em diversas comunidades no Brasil em 2019.

Segundo informações da instituição, para chegar nesses índices, o Instituto Sabin firmou diversas parcerias e alianças estratégicas que permitiram a execução da missão de melhorar a qualidade de vida dos moradores destas regiões. Confira os números abaixo:

  • R$ 4 milhões de reais foram investidos
  • 50 mil exames gratuitos
  • 31 creches foram atendidas e aceleradas
  • 9 Ludotecas inauguradas em todo o país
  • 100 eventos foram apoiados e promovidos
  • Apoio à projetos sociais: Cuidando da Comunidade; Equipes de Esporte Sabin; Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) e o Criança e Saúde
  • 40 mil pessoas foram impactadas

O projeto “Cuidando da comunidade” chegou a mais de 8 mil pessoas. O projeto “Equipes de Esporte Sabin”, que contou com a participação de diversos colaboradores das regionais do Sabin, colocou nas ‘pistas’ mais de 400 atletas amadores. Já o “Programa de Aceleração de Impacto Social – PAIS”, que recebeu um aporte de R$ 120 mil, foi revertido em ações de 26 organizações brasileiras. Por fim, o projeto “Criança e Saúde”, alcançou 31 organizações sociais e permitiu que 2.520 crianças fossem atendidas e 15.000 exames realizados.

Segundo a presidente do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, para 2020, a empresa quer reafirmar seu compromisso com as causas sociais. “Queremos contribuir para a realidade das comunidades onde estamos presentes. Por meio do Instituto, vamos expandir nossa rede de parceiros comprometidos com a melhoria de vida das pessoas, apoiando o desenvolvimento do ecossistema de inovação social.”, afirma.

Fábio Deboni, gerente executivo do Instituto Sabin, comenta sobre a estratégia de investimento do Instituto, que é parceiro estratégico do Impacta Nordeste, em apoiar iniciativas de diversas regiões do país: “Temos procurado apoiar iniciativas de inovação e impacto social de fora do eixo Rio-SP, e isso inclui, sem dúvida, nossa parceria com o portal Impacta Nordeste. Entendemos que há muitas iniciativas transformadoras pelo interior do Brasil e em regiões que, infelizmente, não ganham as atenções da grande mídia e dos grandes players desta área.”.

Sobre o Instituto Sabin

O Instituto Sabin foi criado em 2005 pelo Grupo Sabin, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, com a missão de coordenar ações de responsabilidade social exercidas pelo Laboratório Sabin. A instituição busca promover a melhoria de qualidade de vida em comunidades carentes nas áreas de saúde, esporte e inovação social.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!