Jornadas de Impacto Social abre inscrições gratuitas em São Luís (MA)

12 de novembro de 2019

Evento realizado pelo Su Causa, Mi Causa irá reunir empreendedores sociais em painel sobre o setor de impacto

Por Impacta Nordeste


No próximo dia 21, o Su Causa, Mi Causa , iniciativa maranhense de impacto social, vai realizar a primeira rodada de sua “Jornadas 2.5”. O evento, que acontece no Black Swam (Cohama) é voltado para quem está pensando em ser um empreendedor de impacto, e irá discutir como dar os primeiros passos e as tendências de mercado para os negócios de impacto social.

Pra quem não sabe, os chamados negócios de impacto social são empresas que nascem com a missão explícita de impactar positivamente a sociedade, além de ter sustentabilidade financeira por vender produto ou serviço. Nesse sentido, o “Jornadas 2.5” pretende tanto orientar quem já atua na área quanto quem quer abrir o próprio negócio de impacto. O nome do evento é uma referência ao setor de mercado onde estão posicionados os negócios de impacto social, chamado Setor 2.5.

De acordo com a idealizadora do Su Causa, Mi Causa , Monique Moraes, o Maranhão está seguindo uma tendência regional e nacional de fomentar o chamado ecossistema do setor. “Além de servir como um impulso pra quem está interessado em empreender com impacto social, o nosso objetivo é também contribuir para a ampliação do ecossistema regional, que é a rede de instituições que trabalham com o investimento social privado, seja por meio da oferta de serviços, seja por meio do fomento aos pequenos negócios”, explicou Monique.

O próprio Su Causa, Mi Causa faz parte deste ecossistema regional. Em outubro, representou o Maranhão como parceiro do II Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto do Nordeste, que reuniu instituições de toda a região em Campina Grande (PB). Além disso, produziu e lançou em São Luís e São Paulo o documentário Mulheres que Transformam a Ilha , sobre empreendedoras da capital maranhense, e realizou eventos próprios, como o Lab de Impacto, e parcerias em eventos como o Te Orienta Estudante (TOE).

As inscrições para o “Jornadas 2.5” são gratuitas e podem ser realizadas pela página do evento na plataforma Sympla, na internet. Confira a programação completa:

18:30- Credenciamento

19:00 – Painel 1: O que são Negócios de Impacto Social? – Como nascem? O que comem? Como dão os primeiros passos? E muito mais sobre o panorama nacional, tendências sobre esse mercado. (Painelista: Monique Moraes, Fundadora do Su Causa Mi Causa)

20:00 – Painel 2: Desafios do Ecossistema Maranhense – Principais dores do setor. (Painelista: Paula Maia, Designer Estratégica)

20:30 – Painel 3: Bate-papo com empreendedores de Impacto – Vamos trazer empreendedores para compartilharem sobre suas jornadas: aprendizados, estratégias e perspectivas para 2020.

21:00 – Encerramento

Clique aqui para se inscrever.

Tem alguma dúvida? Para entrar em contato com a organização, clique aqui.