Por Impacta Nordeste
Com informações de Projeto Draft
Quando falamos em alimentos orgânicos, geralmente pensamos em uma alimentação “cara” e inacessível para a grande maioria da população.
O alto preço cobrado visto nas prateleiras dos supermercados são justificados pela forma sustentável como são produzidos estes alimentos: aqui, são dispensados o uso de fertilizantes, agrotóxicos e qualquer outro produto químico.
Na agricultura orgânica, são utilizados métodos naturais e ecológicos que visam um melhor aproveitamento do solo, sem causar impacto à natureza, além de ajudar na preservação dos nutrientes dos alimentos.
Motivada em desmistificar esse assunto e no combate a exploração enfrentada pelos agricultores no Nordeste, a pedagoga Priscilla Veras, de 37 anos, fundou a Muda Meu Mundo, empresa de impacto socioambiental voltada para auxiliar agricultores moradores do Ceará no cultivo e na comercialização de alimentos orgânicos com preço justo.
“As pessoas não consomem orgânicos pelo preço e por falta de acesso. Imagina se a gente desse a eles (agricultores) o poder e a oportunidade de produzir e ganhar dinheiro com essa comida, a transformação que isso ia ter?”, reflete Priscila.
Para saber mais sobre a Muda Meu Mundo, te convidamos a acessar o site do Projeto Draft e conferir a entrevista feita com Priscilla.