Muda Meu Mundo capacita agricultores do Ceará na produção de alimentos orgânicos

30 de outubro de 2019

Por Impacta Nordeste
Com informações de Projeto Draft


Quando falamos em alimentos orgânicos, geralmente pensamos em uma alimentação “cara” e inacessível para a grande maioria da população. 

O alto preço cobrado visto nas prateleiras dos supermercados são justificados pela forma sustentável como são produzidos estes alimentos: aqui, são dispensados o uso de fertilizantes, agrotóxicos e qualquer outro produto químico. 

Na agricultura orgânica, são utilizados métodos naturais e ecológicos que visam um melhor aproveitamento do solo, sem causar impacto à natureza, além de ajudar na preservação dos nutrientes dos alimentos.  

Motivada em desmistificar esse assunto e no combate a exploração enfrentada pelos agricultores no Nordeste, a pedagoga Priscilla Veras, de 37 anos, fundou a Muda Meu Mundo, empresa de impacto socioambiental voltada para auxiliar agricultores moradores do Ceará no cultivo e na comercialização de alimentos orgânicos com preço justo.

“As pessoas não consomem orgânicos pelo preço e por falta de acesso. Imagina se a gente desse a eles (agricultores) o poder e a oportunidade de produzir e ganhar dinheiro com essa comida, a transformação que isso ia ter?”, reflete Priscila.

Para saber mais sobre a Muda Meu Mundo, te convidamos a acessar o site do Projeto Draft e conferir a entrevista feita com Priscilla.