Phomenta abre inscrições para programa nacional de aceleração de ONGs em 2020

20 de dezembro de 2019

Por Impacta Nordeste


A Phomenta, negócio social criado para que empreendedores sociais de ONGs tenham acesso à ferramentas de inovação, empreendedorismo e gestão, vitais para a eficiência, transparência, sustentabilidade econômica e aumento do impacto socioambiental de suas organizações, está com inscrições abertas para o seu Programa de Aceleração de ONGs Phomenta 2020.

Os participantes do Aceleração Phomenta vão aprender sobre tudo o que envolve o ecossistema dos negócios sociais, como a captação de recursos, empreendedorismo, habilidades comerciais e de gestão. Mais de 100 vagas gratuitas serão oferecidas e podem participar ONGs de todo o Brasil em qualquer área de atuação. As inscrições vão até o dia 06/01/2020.

Diversas ONGs do Nordeste já participaram do Programa, como é o caso da Associação de Desenvolvimento de Social e Comunitário do José Walter (AMPEJW), de Fortaleza, Ceará. A instituição atua com a capacitação de empreendedores residentes na região.

“Através das ferramentas dadas pela Phomenta, passamos a divulgar as atividades realizadas em nossa associação em outros lugares, como no Youtube, e aí mais pessoas começaram a nos ver. A gente agora está profissionalizado. O programa nos deu a oportunidade da gente se mostrar, de mostrar que a gente pode.”, diz a AMPEJW.

O Programa de Aceleração Phomenta já capacitou mais de 200 empreendedores e 120 ONGs foram aceleradas. 

Para saber mais informações sobre Aceleração Phomenta 2020 e fazer sua inscrição, clique aqui. 

Gostou da nossa página? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa Newsletter e compartilhe com os amigos!