NegóciosOportunidades

Plataforma Negócios Pelo Futuro fomenta soluções de impacto para a crise do COVID-19

2 mins de leitura

Por Impacta Nordeste


A pandemia do Covid-19 impactou muitos setores da sociedade. Com o setor da saúde sobrecarregado, empresas lutando para continuar suas atividades e indivíduos afetados pelo isolamento social, um enorme esforço conjunto será necessário para voltarmos a normalidade.

Esse esforço passa pela colaboração entre a sociedade civil, empreendedores, empresas, governo e é uma oportunidade para criar novos paradigmas em busca de um mundo melhor. Por buscarem uma nova lógica econômica, onde o lucro e o bem estar das pessoas são aliados, os negócios de impacto social podem ter um lugar de destaque na formulação dessa nova realidade.

Plataforma Negócios pelo Futuro foi criada para conectar pessoas e marcas (empresas, institutos e fundações) aos negócios de impacto para que, juntos, possam protagonizar a construção de uma nova realidade possível e uma nova forma de fazer negócios.​

A iniciativa é uma ação do movimento #ONovoNormal, criado pelo Quintessa, com patrocínio da Tetrapak, ICE e Peninsula e apoio na curadoria da Pipe.Social. Nesta primeira edição tem como foco impulsionar as soluções dos negócios de impacto que colaboram diretamente para a redução dos danos causados pelo COVID-19 e apoiar estes empreendedores. ​

Para isso, a plataforma selecionará soluções para responder a três diferentes necessidades da sociedade neste contexto de pandemia:

  • Soluções de saúde que atuam no combate à pandemia;
  • Soluções que ajudam na recuperação socioeconômica;
  • Soluções que reduzem impactos negativos do isolamento social.

Após a etapa de curadoria das soluções, os negócios selecionados irão participar do Evento de Conexão (Pitch Day), onde serão expostos aos patrocinadores e parceiros da Plataforma.

Assim, os negócios ganharão visibilidade perante as marcas e poderão receber mentorias qualificadas para suporte em decisões estratégicas e patrocínio financeiro para implementar a sua solução, com o objetivo de ampliar o seu alcance.

Para participar, as iniciativas precisam:

  • Solução atuar diretamente na superação da crise causada pelo COVID-19​, em um dos três eixos temáticos;
  • Solução estar pronta para implementação ou ser facilmente adaptada;
  • ​Equipe estar comprometida com a participação na Plataforma e ser composta por pessoas com idade acima de 18 (dezoito) anos;
  • ​Ter formalização com CNPJ com sede no Brasil.

Ficou interessado? As inscrições vão de 18 de junho a 8 de julho. O evento de conexão será em Agosto, e a implementação das soluções serão em Agosto, Setembro e Outubro.

Para saber mais e realizar a sua inscrição, acesse o site oficial clicando aqui.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!

Assine nossa neswletter