Porto Social lança 4º edital de seleção de projetos e negócios sociais para incubação em 2020

28 de outubro de 2019

Por Impacta Nordeste


Você é empreendedor social de Recife e gostaria de tirar aquela ideia do papel ou aperfeiçoar a sua organização ou negócio social?

O Porto Social, centro de soluções para impacto social positivo de Recife, abriu as inscrições para os seus Programas Educacionais DROPS e Incubação.

O DROPS, apoiado pelo Instituto Neoenergia, é um programa desenvolvido para transformar ideias, projetos em fase inicial que geram impacto social e/ou ambiental em negócios de impacto. Tem duração de 10 meses com workshops, mentorias coletivas.

Já o INC, que conta com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, é um programa criado para profissionalizar negócios de impacto já em atuação, com ou sem formalização jurídica. Tem duração de 12 meses e conta com workshops, mentorias individuais recorrentes e eventos de conexão.

Os programas são gratuitos e não será cobrada taxas aos empreendedores ou iniciativas aprovadas.

O processo seletivo será realizado no período de 28/10 a 10/12 de 2019.

Estarão aptos a se inscrever na seleção dos Programas de Empreendedorismo Social do Porto Social os empreendedores e iniciativas que tiverem suas principais atividades desenvolvidas na Região Metropolitana do Recife.

Os interessados têm até o dia 28 de novembro para realizar a inscrição, preenchendo um formulário eletrônico disponível em seu site (Clique aqui para acessar).

No momento da inscrição, as iniciativas deverão apontar qual o objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) corresponde com maior fidelidade às atividades a serem desenvolvidas ou já desenvolvidas. Para entender melhor cada um dos ODS, clique aqui.