NegóciosOportunidades

Programa Empreender com Impacto+ Biodiversidade vai impulsionar negócios que atuam com produtos sustentáveis

1 mins de leitura

Iniciativa do Mercado Livre busca apoiar a comercialização de empreendimentos sustentáveis da Amazônia, do Cerrado e da Mata Atlântica.

O Programa Empreender com Impacto+ Biodiversidade, uma iniciativa do Mercado Livre para fortalecer empreendimentos que geram impactos positivos para o meio ambiente, a sociedade e as comunidades onde atuam, está com chamada aberta para negócios que atuam com produtos da biodiversidade.

Nesta edição, que acontece de junho a setembro de 2021, o programa terá como foco apoiar a comercialização online de produtos sustentáveis, buscando proporcionar o acesso a novos mercados, a novos consumidores e, consequentemente, à ampliação de suas vendas para todo o Brasil.

Serão selecionados 75 negócios que participarão de oficinas coletivas, mentorias e assessorias individuais abordando temas como estratégia comercial, logística e marketing digital, para potencializar as vendas dos seus produtos dentro da plataforma do Mercado Livre. Além da capacitação, os selecionados contarão com benefícios e descontos no ecossistema da empresa.

De acordo com Laura Motta, Gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre, “O fortalecimento da estratégia comercial desses empreendimentos pode alavancar os impactos positivos desses negócios, potencializando a geração de renda nos territórios, fortalecendo cadeias produtivas sustentáveis e contribuindo para conservação da biodiversidade”.

Os critérios de seleção são: produto, maturidade do empreendimento, equipe, e impacto socioambiental gerado nos territórios. A seleção também inclui entrevistas com membros e beneficiários do empreendimento.

As inscrições para o programa seguem até o dia 24/05 e devem ser feitas por meio deste formulário. (Atualização: As inscrições foram prorrogadas para 31/05).

O programa Empreender com Impacto

O Empreender com Impacto faz parte da estratégia de sustentabilidade do Mercado Livre e acontece em diferentes países da América Latina onde a companhia atua. No Brasil, é articulado pela Consultoria Giral Viveiro de Projeto, e conta com conteúdo produzido a partir da inteligência de mercado do Mercado Livre. Desde 2019, o programa apoia empreendedores e empreendedoras a fortalecerem suas estratégias comerciais; acessar mercados de forma eficiente e sustentável e, consequentemente, potencializar seus benefícios para a sociedade. Os projetos que se destacam recebem apoio para potencializar seus negócios e concorrem na etapa final com projetos da América Latina.

*com informações de Neo Mondo

Assine nossa neswletter