Programa Territórios de Futuro: Acelera Nordeste divulga empresa selecionada para aceleração

8 de outubro de 2020

Por Impacta Nordeste


Na última quarta-feira, dia 7 de outubro, o comitê gestor do Territórios de Futuro: Acelera Nordeste definiu a empresa selecionada para a primeira edição do programa que tem a missão de acelerar startups de impacto social da região.

Na primeira etapa do processo de seleção, foram analisadas cinco empresas finalistas da 1ª Chamada Impacta Nordeste de Negócios Socioambientais. Em seguida, duas delas passaram por uma entrevista final.

Após uma análise criteriosa, os integrantes do comitê formado por In3citi, Instituto Sabin, Impacta Nordeste e Quintessa, chegaram em um consenso sobre a empresa que apresentou melhor aderência aos critérios estabelecidos e selecionaram a Solos. Agora, a startup baiana de gerenciamento de resíduos passará por um extenso processo de aceleração conduzido pelo Quintessa com duração de seis meses.

De acordo com Haroldo Rodrigues Jr., sócio fundador da In3citi, escolher a empresa contemplada não foi tarefa fácil. “Tivemos candidatos muito bons que tornaram nossa escolha muito difícil. Mas estamos felizes com o resultado e temos confiança que a nossa decisão renderá bons frutos.”

“Futuramente queremos ampliar essa oportunidade para mais empresas e trazer outros parceiros para fomentar a inovação e o desenvolvimento sustentável do Nordeste”, concluiu Haroldo.

A aceleração terá início com um diagnóstico completo do estado atual da empresa para identificar seus maiores desafios. Em seguida será elaborado um plano de aceleração onde serão definidas as frentes de trabalho, entregas, cronogramas. Na fase de aceleração, a equipe do Quintessa trabalhará lado a lado com o empreendedor dando mentoria, suporte e desenvolvendo suas habilidades.

Gabriela e Saville, fundadoras da Solos (Imagem: arquivo pessoal).

Para Saville Alves e Gabriela Tiemy, empreendedoras criadoras da Solos, serem contempladas com a aceleração foi uma grata surpresa. “Quando nos inscrevemos na chamada do Impacta Nordeste, não imaginávamos que esse seria um caminho de tantas conquistas e oportunidades de impulsionar a SOLOS em nossas realizações.

Com a empresa em processo de crescimento, o processo de aceleração vem em boa hora. “Com a seleção para a aceleração junto com o Quintessa, Instituto Sabin, In3Citi e Impacta Nordeste, ficamos ainda mais animadas e confiantes de que há interesse de muitos atores em apoiar pessoas e negócios voltados para encarar o desafio dos resíduos das cidades e que estão apostando em nós.”

“Isso reforça nosso compromisso, responsabilidade e esperamos que aumente nossa capacidade de atender a esta demanda. Representamos o Nordeste, a Bahia e um grupo de muita gente que dedica a vida para transformar o olhar sobre o consumo e sua relação com desigualdades e desequilíbrios”, concluíram as empreendedoras.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!