Projeto Ateliê das Mainhas (BA) recebe Prêmio ao Valor Social da Fundación Cepsa

23 de janeiro de 2020

Por Impacta Nordeste
Com informações de Aldeias Infantis SOS Brasil
Foto: Thiago Mohallem


A instituição espanhola Fundación Cepsa, acaba de premiar o projeto Ateliê das Mainhas com a honraria Prêmio ao Valor Social, que reconhece iniciativas sociais ativas nos países da Europa e da América Latina que promovem valores solidários e o bem-estar social.

O projeto tem como objetivo atender 30 mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica na região metropolitana de Salvador por meio de atividades como corte e costura, artesanato, empreendedorismo e comércio solidário.

As famílias participantes do projeto também irão receber acompanhamento por uma Assistente de Desenvolvimento Familiar e Comunitário (ADFC) para ajudar no desenvolvimento do empoderamento e cuidado feminino.

O Ateliê das Mainhas é promovido pela Aldeias Infantis SOS Brasil, em Lauro de Freitas, na Bahia, e conta com a parceria da Ford Motors Company Fund, que doou os equipamentos de corte e costura. As atividades são realizadas em um espaço cedido pela Ecoloy, startup da produtora têxtil Loygus for Export.

Prêmio ao Valor Social

Desde 2005, a honraria Prêmio ao Valor Social da Fundación Cepsa reconhece iniciativas de transformação no Brasil, Colômbia, Espanha e Portugal. Nesta edição, foram entregues mais de R$ 1,8 milhão para 35 iniciativas, que, juntas, totalizam mais de 10 mil pessoas impactadas.

Que tal conhecer outros projetos sociais pelo Nordeste? Acesse o Mapeamento de ONGs no Portal Impacta Nordeste.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!