OportunidadesOrganizações

Projeto oferece consultoria gratuita para organizações sociais adotarem tecnologia

1 mins de leitura

O edital Tecnologias de Impacto está selecionando três organizações sem fins lucrativos, negócios sociais ou empresas sociais brasileiras que estejam enfrentando dificuldades ocasionadas pela pandemia para receberem gratuitamente a implementação customizada de um projeto de adoção e avanço do uso da tecnologia.​ As inscrições seguem abertas até o dia 28 de fevereiro.

A iniciativa criada por Cintia Kawasaki, Elizabete Silva de Paula e Lucas Taliberti foi pensada como uma forma de auxiliar instituições sociais que tiveram que interromper as suas atividades por causa da pandemia. Segundo Cintia, que já trabalhou como voluntária na Tanzânia, melhorar a presença digital e a implementação de sistemas de doação seriam maneiras de permitir que as organizações sigam captando recursos para continuarem atendendo a população, inclusive no pós-pandemia.

Para estarem aptas, as organizações interessadas devem demonstrar o impacto negativo causado pela pandemia em pelo menos um dos seguintes quesitos:

  • Captação de recursos;
  • Operações/projetos/atividades com beneficiários canceladas ou diminuídas;
  • Demissão de colaboradores.

As organizações contempladas podem escolher um dos seguintes projetos:

  • Implementação de sistemas de gestão de doações e doadores;
  • Implementação de sistema de monitoramento de impacto;
  • Construção ou melhoria de website institucional.

A implementação dos projetos será nos meses de abril, maio e junho de 2021. A duração de cada implementação dependerá da complexidade de cada projeto. Os membros das organizações selecionadas vão ser treinados para que tomem conta do sistema após a finalização do projeto.

Para saber mais informações e fazer a sua inscrição, acesse o site oficial do projeto.

Assine nossa neswletter