InovaçãoOportunidadesOrganizações

Recode e Facebook promovem evento virtual para pensar soluções de transformação social pós-pandemia

1 mins de leitura

Evento gratuito vai reunir especialistas e protagonista de diversos setores da sociedade para debater tecnologia, empregabilidade, combate à desinformação, diversidade e o mundo gamer.

A Recode, em parceria com o Facebook Brasil, promove a partir desta terça-feira (27/7) o “Conectados Somos 10”, um evento gratuito que reunirá especialistas e protagonistas de diversos setores da sociedade. Ao longo de três dias, representantes de ONG’s, empresas de tecnologia e do poder público, além de profissionais da educação, debaterão sobre temas que serão fundamentais para o período pós-pandemia.

“Chegou a hora de pensarmos em soluções de impacto para os desafios que estão surgindo nessa nova época. Será uma jornada de transformação, tecnologia e muita troca de conhecimento”, destaca o fundador e presidente da Recode, Rodrigo Baggio.

Além de Baggio, a série de palestras e encontros contará como nomes como o do Policy Campaigns & Programs Associate do Facebook, Ricardo Vilela, e da codiretora executiva do Olab e coordenadora da PretaLab, Sil Bahia. Eles e outros convidados abordarão assuntos como tecnologia, empregabilidade, combate à desinformação, diversidade e o mundo gamer, somando mais de 10 horas de conversas e reflexões.

O evento é uma celebração pelas 10 mil pessoas impactadas no último ano pelo projeto “Conectando seu Futuro”, uma parceria entre a Recode e o Facebook Brasil que estimula o empoderamento digital por meio de formações gratuitas em tecnologia.

Todas as palestras e mesas de debate poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Recode – www.facebook.com/rederecode. A agenda completa do evento está disponível no site go.recode.org.br.

Sobre a Recode

A Recode é uma organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promove a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação. Conheça as iniciativas em www.recode.org.br.

Assine nossa neswletter