Agenda Edu, startup de impacto do Ceará, promove jornada educacional online; Saiba como participar

10 de março de 2020

Por Impacta Nordeste


O Dia da Escola será comemorado no próximo dia 15 de março, e para homenagear a data, a Agenda Edu vai realizar a 4° Jornada Edu, evento criado para promover a troca de conhecimentos sobre o mundo da educação entre escolas e profissionais da área.

Nesta edição, a Agenda Edu prepara uma novidade: após três edições realizadas em São Paulo e Fortaleza, a Jornada Edu será realizada inteiramente online e gratuita. Com isso, pais e educadores de todo o Brasil terão a oportunidade de participar. O evento contará com a participação de empresas parceiras, entre elas a Descomplica, Escribo e Eduqo, e debaterá questões como “o papel do professor no desenvolvimento social e emocional do aluno”, “uso de evidências científicas para fortalecer o aprendizado e a gestão escolar”

A Agenda Edu, uma startup de impacto social com origem no Ceará, é uma empresa de educação com viés tecnológico que tem como missão engajar alunos, pais e responsáveis a serem mais participativos na rotina escolar através de um aplicativo que permite integrar o sistema de gestão escolar em único espaço, como dados cadastrais de alunos e demais informações sobre o desempenho dos estudantes. Recentemente, a Agenda Edu foi anunciada como uma das empresas selecionadas para o programa de residência da Estação Hack em São Paulo.

A Jornada Edu Online vai acontecer entre os dias 16 e 18 de março. Para se inscrever e conferir mais informações sobre o evento, acesse o site oficial da Jornada Edu.

Gostou do nosso site? Siga o Impacta Nordeste, assine a nossa newsletter e compartilhe com os amigos!